Estamos a recrutar um(@) Gest@r do Programa Marinho!

Príncipe, São Tomé e Príncipe por Vasco Pissarra

A Fundação Príncipe está a contratar um(@) Gest@r do Programa de Conservação Marinho para gerir as atividades de conservação em toda a ilha, incluindo a conservação da biodiversidade marinha, a eficácia da cogestão das Áreas Marinhas Protegidas (AMP) e a conservação das tartarugas marinhas.

Fundação Príncipe

A conservação com e para as pessoas

A Fundação Príncipe (FP) é um a das poucas ONGs estabelecidas localmente a operar na ilha do Príncipe. Foi criada em 2015 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade, por meio de projetos que se focam fortemente no apoio às comunidades locais e na capacitação das equipas. Os projetos da FP atualmente concentram-se no estabelecimento e fortalecimento de áreas protegidas (marinhas e terrestres), aumentando o conhecimento sobre a fauna e flora únicas da ilha, promovendo a subsistência das comunidades, o ecoturismo e a sustentabilidade ambiental.

A Oportunidade

Procuramos candidat@s qualificados para integrar a equipa da Fundação Príncipe, trabalhando em estreita colaboração com os nossos parceiros a nível regional, nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento e gestão de um programa centrado na conservação de habitats e espécies marinhas e na promoção de meios de subsistência sustentáveis.

Responsabilidades principais:

• Contribuir para as atividades de conservação em toda a ilha, incluindo a conservação da biodiversidade marinha, a eficácia da gestão das Áreas Marinhas Protegidas (AMP) e a cogestão comunitária das AMP;

• Apoiar na capacitação de equipas locais e implementar outros aspetos das operações da FP, tais como gestão de projetos, gestão de equipas e angariação de fundos;

• Apoiar a FP no desenvolvimento e implementação do seu Programa de Conservação Marinho e na realização de projetos de conservação eficazes, incluindo com tartarugas marinhas;

• Desenvolver e assegurar a conservação a longo prazo da biodiversidade marinha do Príncipe.

Requisitos preferenciais:

• Experiência na conservação da biodiversidade marinha ligada a meios de subsistência sustentáveis;

• Competências técnicas e experiência prática na utilização da ciência e das abordagens atuais para desenvolver e supervisionar a execução eficaz de projetos de conservação;

• Capacidades de gestão de projetos e de angariação de fundos, e experiência comprovada em envolvimento comunitário, abordagens participativas, e iniciativas de meios de subsistência sustentáveis.

O que Oferecemos

Procuramos alguém que vista a camisola da Fundação, que goste de trabalhar num ambiente de equipa dinâmico, onde abordagens e pensamentos criativos são trazidos para implementar projetos. Em troca, a função oferece a oportunidade de trabalhar com uma organização inovadora e empreendedora na vanguarda da conservação.

Oferecemos:

• Voo de realocação;

• 33 dias de férias;

• Alojamento;

• Apoio médico;

• Uma viagem de ida e volta anual.

Consulte toda a informação detalhada aqui.

Junte-se à nossa equipa 🤩