Sobre Nós

ONG de Conservação sediada na Ilha do Príncipe desde 2015

Conservacao Natureza Fundacao Principe.jpeg

sobre NÓS

A Fundação Príncipe é uma ONG de conservação criada em abril de 2015 na Ilha do Príncipe.

Tendo nascido como braço ambiental e social do grupo HBD e com financiamento do empresário Mark Shuttleworth, a Fundação tem hoje uma gestão independente e um plano estratégico focado na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento social e económico das comunidades da Ilha do Príncipe.

Hoje, a Fundação conta com uma equipa de quase 50 funcionários, 91% locais, que implementam projetos de conservação terrestres e marinhos em parceria com as autoridades regionais e com as comunidades locais, suportados financeiramente por uma rede de mais de 15 financiadores e apoiados por uma rede de várias dezenas de parceiros regionais, nacionais e internacionais que cresce a cada dia.

Fazemos a conservação da Ilha do Príncipe com, e para as pessoas. Consulte aqui os nossos objetivos estratégicos.

Vasco Pissarra © Fundação Príncipe

VISÃO

Um Príncipe pristino como futuro dos Principenses, no coração do mundo.

MISSÃO

Gerar oportunidades de desenvolvimento económico e social, inspirando as gerações actuais e futuras através - e para a conservação da biodiversidade

VALORES

• Acreditamos que a capacitação, tanto interna como da sociedade civil, é essencial para atingir a nossa missão;

• Acreditamos no envolvimento das comunidades locais na conservação da natureza, fortalecidos pela comunidade internacional;

• Acreditamos na igualdade de oportunidades para todos, sem discriminação;

• Acreditamos na honestidade e transparência nas relações com os nossos stakeholders.

Missão Fundacao Principe.jpg

PARCEIROS