Projetos de Conservação Marinha

PROTEGENDO OS RECURSOS MARINHOS DA ILHA DO PRÍNCIPE

As águas que rodeiam a Ilha do Príncipe são o berço de um importante reservatório de vida marinha. Grande parte da população local vive do que surge deste mar fervilhante de vida, tendo o peixe como uma das principais fontes de proteína animal.

Conservação Marinha Fundacao Principe.jpeg

No entanto, a vida marinha do Príncipe é ainda relativamente desconhecida do ponto de vista científico. É por isso que atualmente trabalhamos na investigação da fauna marinha costeira e também na compreensão da pressão existente sobre os recursos piscatórios.

Os nossos projetos de conservação marinha centram-se na compreensão dos impactos e ameaças aos ecossistemas marinhos. Focamo-nos igualmente na proteção das espécies e ecossistemas vulneráveis, e no desenvolvimento de estratégias de recuperação dos mesmos, além de alternativas de renda que potenciem o desenvolvimento social e económico das comunidades locais.

Conheça os nossos projetos:

Vasco Pissarra © Fundação Príncipe

protetuga.png

Protetuga

ovn1.png

omali vida nón (f1)

ovn2.png

omali vida nón (f2)

cobionet.png

Cobio-net

whalewatching.png

WHALE WATCHING