Estamos a recrutar um@ Técnic@ Financeir@ de Contabilidade

A FUNDAÇÃO PRÍNCIPE ESTÁ À PROCURA DE UM@ TÉCNIC@ FINANCEIR@ DE CONTABILIDADE PARA SE JUNTAR À EQUIPA FINANCEIRA.

Fundação Príncipe

Com importantes ecossistemas florestais e marinhos e níveis de endemismo comparáveis aos das Ilhas Galápagos, o Príncipe é reconhecido mundialmente pela sua alta biodiversidade e é designado como Reserva da Biosfera da UNESCO. A Fundação Príncipe (FP) é uma das poucas ONGs estabelecidas localmente a operar na ilha do Príncipe. Foi criada em 2015 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade, por meio de projetos que se focam fortemente no apoio às comunidades locais e na capacitação das equipas. Este trabalho está alinhado com os propósitos da Reserva da Biosfera e a FP trabalha em estreita colaboração com o governo para apoiar o seu compromisso de salvaguardar o património natural e cultural da ilha. Os projetos da FP atualmente concentram-se no estabelecimento e fortalecimento de áreas protegidas (marinhas e terrestres), aumentando o conhecimento sobre a fauna e flora únicas da ilha, promovendo a subsistência das comunidades, o ecoturismo e a sustentabilidade ambiental.

Envolver-se proactivamente com as comunidades locais é fundamental para a nossa estratégia no Príncipe: o apoio local é essencial para este trabalho, pois acreditamos que as populações locais podem e devem tirar o máximo partido da proteção da biodiversidade da ilha. Acreditamos que a conservação precisa ser feita com e para as pessoas.

A Oportunidade

Procuramos candidat@s qualificad@s para integrar a equipa da Fundação Príncipe, onde trabalhamos em parceria a nível regional, nacional e internacional. Uma parte importante da posição será apoiar as finanças e operações de gestão, contabilidade e de recursos humanos da Fundação, através da implementação de controlos, sistemas e a produção de relatórios eficientes no dia-a-dia.

Esta pessoa fará parte da equipa Financeira e fornecerá suporte a todos os projetos e equipas da FP. Apoiará na implementação de sistemas financeiros, processos e procedimentos, reportando a Diretor@ e Supervisor@ Financeir@.

A vaga será ideal para alguém com experiência na classificação e lançamento de documentos contabilísticos, em reconciliações bancárias e de imobilizado. Para além disso, irá assegurar pagamentos e o cumprimento de fecho mensal e respetivos procedimentos administrativos, o acompanhamento do cumprimento das obrigações fiscais da Fundação Príncipe e o apoio administrativo às restantes funções inerentes ao departamento financeiro.

REQUISITOS PRINCIPAIS

• Licenciatura ou Curso Técnico/Profissional em contabilidade, auditoria, gestão, economia ou área similar;

• Conhecimentos das ferramentas MS Office, em especial de Excel;

• Fluência em português;

• Espírito de equipa e forte relacionamento interpessoal.

O QUE ESPERAR

Procuramos um forte membro de equipa que valorize trabalhar num ambiente dinâmico com oportunidade de crescimento profissional!

Junte-se à nossa equipa! 🌴

Consulte mais informações e saiba como se candidatar aqui.