Estamos a recrutar um@ Gestor@ de Projetos Sociais

A Fundação Príncipe está à procura de um@ Gestor@ de Projetos Sociais para se juntar à equipa.

Fundação Príncipe

A Fundação Príncipe (FP) é uma das poucas ONGs estabelecidas localmente a operar na ilha do Príncipe. Foi criada em 2015 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade da Ilha, por meio de projetos que visam fortemente o apoio à comunidade local e a capacitação local. Esta oportunidade de trabalho está alinhada com os objetivos da Reserva da Biosfera e a FP trabalha em estreita colaboração com o governo para apoiar os seus compromissos de salvaguardar o património natural e cultural da ilha. Os projetos da FP atualmente concentram-se no estabelecimento e fortalecimento de áreas protegidas (marinhas e terrestres), investigando a fauna e a flora únicas da ilha, promovendo o desenvolvimento económico e social das comunidades locais.

Envolver-se proactivamente com as pessoas é fundamental para a nossa estratégia no Príncipe: o apoio local é elementar para o nosso trabalho e a população local tem que ser quem primeiro beneficia da proteção da biodiversidade da ilha. Acreditamos que a conservação tem que ser feita com pessoas e para as pessoas.

A Oportunidade

Procuramos candidat@s qualificad@s para integrar a equipa da Fundação Príncipe, no recente Programa de Envolvimento Comunitário, trabalhando em estreita colaboração com os Programa de Conservação Marinha e com o Programa de Conservação Terrestre.

A posição de Gestor@ de Projetos Sociais terá como principal responsabilidade a implementação do plano de envolvimento comunitário da Fundação Príncipe, garantindo o cumprimento de todas as salvaguardas sociais definidas no plano. Será também responsável pela gestão de projetos focados no desenvolvimento de alternativas de renda, com especial foco em grupos de risco como mulheres e jovens. Como Gestor@ de Projetos Sociais será também responsável por desenvolver, em parceria com os colegas da FP, um pograma e estratégia de educação ambiental, focado nas escolas e comunidades da região.

Esta pessoa usará as suas capacidades técnicas e experiência prática para desenvolver e implementar a Estratégia de Educação Ambiental e Engajamento Comunitário da Fundação Príncipe, para garantir que a compreensão e a prática do envolvimento das comunidades estejam incorporadas em todas as atividades do projeto.

Requisitos Principais

• Experiência de pelo menos três anos de trabalho em questões de educação ambiental e ou envolvimento comunitário;

• Formação académica em áreas relacionadas, como Ciências Ambientais, Gestão Ambiental, Sociologia, Educação ou outras áreas afins;

• Fluência em português

• Capacidade de comunicação pública (escrita e oral) e com uma ampla gama de públicos;

• Experiência em design experimental robusto, recolha e gestão de dados;

• Experiências no desenvolvimento de estratégias;

• Boas capacidades organizacionais e de gestão de projetos

• Capacidade de trabalhar em equipa e estabelecer parcerias com diversos atores sociais;

O que esperar

Procuramos um forte membro de equipa que valorize o pensamento criativo para a resolução de problemas e apresentação novas abordagens.

Junte-se à nossa equipa! 🌴

Consulte mais informações e saiba como se candidatar aqui.